• Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Páginia Inicial Notícias Notícias Locais Prefeito anuncia contratação dos Agentes de Saúde de Sena Madureira

Prefeito anuncia contratação dos Agentes de Saúde de Sena Madureira

E-mail Imprimir PDF

Depois de vários anos de luta os Agentes Comunitários de Saúde de Sena Madureira alcançaram uma importante vitória nesse começo de 2010. Essa semana o Prefeito Wanderlei Zaire (PP) anunciou a contratação desses profissionais que apartir de agora passam a fazer parte do quadro efetivo de funcionários.

No total foram contratados 71 ACS que atuam nas zonas urbana e rural da cidade. Com a medida eles terão reconhecidos todos os direitos trabalhistas, anteriormente negados. Dessa forma passarão a ganhar 13° Salário, Férias, Salário Família, Auxílio Maternidade e Paternidade, entre outros.

Essa batalha vinha sendo travada desde o ano 2006 quando foi aprovada uma lei viabilizando a contratação dos Agentes em todo País, cabendo a Prefeitura proceder com tal benefício. Segundo Wanderlei esse é o reconhecimento do trabalho prestado por esses profissionais. "Os agentes de Saúde desempenham um papel muito importante junto aos moradores. Eles vão de casa em casa, visitam as famílias e trabalham antes de mais nada na prevenção. Nada mais justo do que contratá-los e acabar de uma vez por todas com essa novela que se arrasta há mais de 3 anos," salientou.

A Câmara Municipal também teve um papel importante nesse processo. No ano passado, após várias reuniões mantidas com a categoria, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei que tratava exatamente sobre a efetivação dos Agentes de Saúde. "Graças a Deus teve um desfecho satisfatório a luta dos Acs. O papel da Câmara foi feito e agora a Prefeitura torna em realidade esse sonho antigo. Me sinto muito feliz," destacou o Vereador Josandro Cavalcante (PSDB).

Entre os Agentes Comunitários de Saúde o clima era de muita alegria. "nos sentimos extremamente felizes com a contratação. Enfretamos muitas dificuldades, mas agora fomos reconhecidos," destacou Raimundo Verçosa que atua no Bairro Segundo Distrito.

 
Faça login para comentar!

Enquete - VOTE!!!

Estamos em ano de Eleições. Você acredita nas propostas dos Candidatos?