• Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Páginia Inicial Notícias Notícias Locais

Notícias Locais

SENA MADUREIRA É CONTEMPLADA COM MAIS UM CURSO PROFISSIONALIZANTE: 20 VAGAS PARA CABELEIREIRO E AS INSCRIÇÕES COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA

E-mail Imprimir PDF

A Prefeitura de Sena Madureira, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social publicou nesta semana a abertura de um processo seletivo para o ingresso nos cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Desta feita, estão sendo oferecidas 20 vagas para o curso de Cabeleireiro e as inscrições serão realizadas nesta terça-feira, 1º de dezembro.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Endereço e o Número de Identificação Social (NIS).

As pessoas interessadas devem procurar a sede do CRAS, localizada na Avenida Avelino Chaves, centro, a partir das 7:30 horas da manhã.

Serão atendidas, prioritariamente, as pessoas cadastradas ou em processo de cadastramento no Cadastro único, sendo beneficiário ou não do programa Bolsa Família ou Benefício de Prestação Continuada, com idade a partir dos 18 anos. "Trata-se de mais uma oportunidade de profissionalização para o mercado de trabalho. Felizmente o município está sendo contemplado com mais um curso, esperamos que as pessoas não percam essa oportunidade", comentou o prefeito Mano Rufino (PSB).

O curso de cabeleireiro será executado pelo Senac com duração de 400 horas.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Endereço e o Número de Identificação Social (NIS).

 

A campanha de vacinação contra a febre aftose entra em sua reta final

E-mail Imprimir PDF
 Os criadores de gado da região tem menos de uma semana para vacinar o rebanho e evitar problemas futuramente.
A campanha é coordenada pelo instituto de Defesa Agropecuária Florestal (IDAF), e quem deixar de vacinar seu gado estará sujeito a multa e não poderá abater o animal para fins de comercialização

"A procura pela declaração ainda é muito pouca. Pretendemos atingir o índice de 98,98% como sempre temos atingido por aqui. Pretendemos vacinar 270  mil cabeças de gado" Citou o veterinário Pedro Jorge Coutinho

A importancia da vacinação é que o criador poderá tirar GTA e o estado do Acre poderá permanecer na zona livre com vacinação

O prazo é ate dia 15 de dezembro para fazer a declaração, se passar das duas datas: 30 de novembro e 15 de dezembro, o criador precisará de uma autorização e ato de infração para comprar as vacinas.
 

Acusado de ordenar morte de colono no ramal do Narcélio é indicado por homicídio qualificado; Pena varia de 12 a 30 anos de prisão

E-mail Imprimir PDF

Já se encontra recolhido em uma das celas do presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, o nacional Marcos Ponciano de Oliveira, 21 anos de idade, vulgo "Marquinhos", acusado de envolvimento na morte cruel do colono Francisco Belarmino da Silva Rocha, ocorrida na noite de segunda-feira no ramal do Narcélio.

De acordo com as investigações da Polícia, "Marquinhos" que é deficiente físico dos braços, foi o mentor intelectual do homicídio e chegou a dar ordens para seu irmão que é menor de idade a tirar a vida do colono. "Apuramos que ele foi o ordenador do homicídio. Ele tem outras passagens pela justiça, já teve passagem pelo presídio e ontem mesmo foi reconduzido pra lá, onde aguardará o pronunciamento da justiça", informou o delegado de Sena Madureira, Rêmulo Diniz.

Em depoimento prestado na delegacia, o acusado confessou que o crime foi praticado porque Francisco Belarmino, conhecido por "Môco" estaria fazendo denúncias contra a sua pessoa por provável comércio de drogas no ramal.

Ele foi indiciado por homicídio qualificado, cuja pena varia de 12 a 30 anos de prisão.

MENOR QUE DEGOLOU A VÍTIMA JÁ ESTÁ NA POUSADA

A bem da verdade, Marquinhos arquitetou o assassinato, mas quem executou as terçadadas contra o colono foi seu irmão que é menor de idade (tem 17 anos). Este, por sua vez, após passar pela Delegacia foi transferido para o Centro Sócioeducativo Purus, onde cumpre internação.

Os acusados deceparam a cabeça de "Môco" e esconderam dentro da mata.

Revoltados, familiares e amigos esperam que a justiça seja feita de agora em diante.

 

Escola Instituto Santa Juliana alcança 3ª colocação no prêmio GESTÃO ESCOLAR 2015

E-mail Imprimir PDF

O prêmio GESTÃO ESCOLAR foi criado em 1998 pelo conselho nacional de secretarias de educação (CONED), em parceria com entidades que apoiam a iniciativa da educação qualitativa no Brasil.

Na edição desse ano, a escola de ensino fundamental Instituto Santa Juliana trouxe para Sena Madureira, o 3º lugar do prêmio Gestão escolar.

 

"Isso para nós é um motivo de muita alegria, estamos de parabens! Não foi só a escola Santa Juliana que ganhou, e sim toda Sena Madureira" salientou a diretora Arthuriette Gonçalves.

A entrega do prêmio será dia 24 de novembro, na capital Rio Branco.

Essa é a segunda participação da escola sob a direção de Arthuriette. "A nivel de estado, nós estamos em terceiro, mas a nível de município nos consideramos em primeiro, pois somos a única escola em Sena Madureira a conseguir o prêmio gestão escolar", concluiu.

"Quero parabenizar toda a comunidade escolar do Instituto Santa Juliana, estão todos de parabéns", Frisou Alzilene Braga, coordenadora do núcleo da secretária estadual de educação.

Vale salientar que a Escola Assis Vasconcelos ficou em 14º.

 

Preço da passagem de ônibus entre Sena-Rio Branco sobe para R$26,00

E-mail Imprimir PDF

Após sucessivos aumentos no preço da gasolina, a empresa de ônibus Petroacre que faz a linha entre Sena Madureira e Rio Branco reajustou o preço da passagem. Inicialmente os passageiros estavam pagando 23,50 reais pelo deslocamento de ônibus até a capital acriana. Agora, a passagem está custando 26 reais – um aumento verificado na ordem de 2,50 reais. 
Mesmo assim, muitos moradores continuam recorrendo ao transporte coletivo que chega a ser mais barato do que outros serviços oferecidos nesse mesmo ramo.

A empresa Petroacre aproveita pra informar aos moradores de um modo geral os horários de deslocamento dos ônibus de Sena Madureira para Rio Branco e vice-versa.

De segunda-feira à sábado, o ônibus sai de Sena Madureira nos seguintes horários: 6:30 horas, 13 horas e às 18 horas. Já no domingo, só tem ônibus viajando para a capital às 18 horas, sendo que o atendimento na rodoviária começa às 17 horas.

A empresa recomenda que os passageiros possam chegar na Rodoviária com pelo menos meia hora de antecedência para as providências relacionadas às compras das passagens.

O transporte de ônibus é regulamentado por lei e tornou-se uma alternativa a mais para a comunidade.

 
Página 2 de 419

Enquete - VOTE!!!

Qual a maior motivação para protestar em nossa cidade?