Vacinação de crianças vai até o dia 25 de outubro.

Vacina contra o saramo Divulgação/SES A Secretaria de Estado da Saúde (SES) estima que 40 mil crianças com idade entre seis meses e menos de cinco anos deverão ser imunizadas contra o sarampo durante a primeira etapa da campanha de vacinação, que vai até o dia 25 de outubro.

Segundo a SES, no dia 19 de outubro será realizado o Dia ‘D’ de Vacinação.

A meta é alcançar 95% das crianças nesta faixa etária. A segunda etapa da campanha é destinada ao público adulto jovem, que está na faixa dos 20 aos 29 anos de idade, e será realizada no período de 18 a 30 de novembro, com o Dia ‘D’ marcado para o último dia da campanha.

Essa faixa foi contemplada, segundo a secretaria, para receber a vacina porque é exatamente entre os adultos jovens que vêm sendo registrado o maior número de casos de sarampo do país. No caso do adulto jovem são necessárias duas doses para completar o processo de imunização, com intervalo de 30 dias entre a primeira e a segunda aplicação. A Secretaria de Estado da Saúde contabiliza em Sergipe 48 casos notificados, três confirmados - dois em Estância e um em Areia Branca -, 30 casos descartados, 15 em investigação e nenhum óbito. Saiba mais sobre o sarampo Arte/G1