Intervenções no lado sul começam nesta quarta-feira (11) e devem ser concluídas em até 70 dias, segundo a Secretaria de Obras.

Linhas farão parada na rua Coronel Galiano das Neves.

Lado Norte da Estação Livre já está liberado.

Obras agora vão ocorreu no lado sul da rodoviária de Nova Friburgo Barney Campos/G1 A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, liberou, por volta das 18h50 desta terça-feira (11), a parte norte da Estação Livre para o embarque e desembarque de passageiros. As intervenções, que começaram em julho do ano passado, foram divididas em duas partes.

Com a conclusão dos trabalhos no lado norte, a partir desta quarta-feira (12) começam os reparos no lado sul, que atende mais de 40 linhas, entre elas com destino a Theodoro, São Pedro da Serra, Varginha, Boa Esperança, Vargem Alta e Ponte da Saudade. Os passageiros que utilizam as linhas sentido sul deverão embarcar e desembarcar na rua Coronel Galiano das Neves.

Na manhã desta terça, o trecho foi todo sinalizado para impedir o estacionamento de veículos ao longo da via, que não tem bancos.

À reportagem da Inter TV, o secretário de obras, Jeferson Aragão, disse que analisa a necessidade de colocação de bancos ao longo da rua.

Segundo ele, a previsão para a conclusão dos trabalhos no lado sul da Estação Livre é de até 70 dias. Sobre a obra Os trabalhos fazem parte do pacote de obras divulgado pelo município.

O novo projeto prevê que três ônibus estacionem simultaneamente em cada lado da rodoviária, em um formato que visa facilitar a manobra e agilizar o embarque e desembarque de passageiros. A empresa contratada iniciou as obras, avaliadas em R$ 1.032.184,16, no dia 08 de julho de 2019.

O prazo de entrega seria de cinco meses, mas houve atrasos, o que gerou muita reclamação dos moradores pela falta de pontos de ônibus apropriados.