Baiano puxou o Bloco dos Atletas Cocobambu, na noite do sábado.

Durval comentou que o show foi especial.

Durval Lelys no Bloco dos Atletas Cocobambu do Folia de Rua 2020 em João Pessoa Paulo Bandeira/Divulgação “Muito especial.

Incrível voltar aqui depois desse tempo e poder viver uma noite dessa junto dessa galera”, foi assim que o cantor e compositor baiano Durval Lelys agradeceu aos milhares de foliões que ocuparam a Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, durante o Bloco dos Atletas Cocobambu, na noite do sábado (15).

A apresentação, que fez parte da programação do Folia de Rua 2020, foi a primeira do cantor em cima de um trio na capital paraibana em 15 anos. Entre os destaques da noite, houve a homenagem à Gabriel Diniz, morto em um acidente de avião em 2019.

GD foi a atração principal do Bloco dos Atletas no ano passado e Durval cantou o maior sucesso de Gabriel Diniz, o hit do carnaval 2019 “Jenifer”. “Que ele agora receba de todos nós uma homenagem sincera, digna de um dos maiores artistas que o Brasil já conheceu.

Gabriel, meu lindo, é pra você”, falou. O percurso, de pouco mais de dois quilômetros, desceu a Epitácio Pessoa até o Busto de Tamandaré, arrastando uma multidão de pessoas dentro do bloco e também na pipoca, por fora das cordas, por quase cinco horas.

O show também foi especial em comemoração aos 25 anos do Bloco dos Atletas.

Bloco dos Atletas Cocobambu passou pela Av.

Epitácio Pessoa, com show de Durval Lelys no Folia de Rua 2020 em João Pessoa Paulo Bandeira/Divulgação Referência no Carnaval e em micaretas, Durval esteve à frente da banda de axé Asa de Águia desde o ano da fundação, em 1987, até 2014, quando o grupo anunciou uma pausa.

Em carreira solo desde então, o artista segue cantando os sucessos que marcaram esta trajetória, além de apresentar canções da fase atual. O repertório da noite contou com clássicos do Asa de Águia, como “Não Tem Lua”, “Coco Bambu”, “Com Amor”, “Tô à Toa”, e “Prá Lá de Bragadá”, além de canções do repertório solo como "Juntos e Conectados".

Também teve espaço para um cover inusitado do Pink Floyd, hits de outros artistas baianos, como Ivete Sangalo, Saulo Fernandes e Timbalada; e do forró. Em vários momentos da festa, Durval se emocionou com o carinho dos foliões.

“Isso tá me contagiando.

Foi muito tempo sem vir aqui num trio.

E é muito bacana a história que construímos aqui”, contou. Bloco dos Atletas Cocobambu, com Durval Lelys, no Folia de Rua 2020 de João Pessoa Paulo Bandeira/Divulgação A programação do Folia de Rua segue neste domingo com um dos principais blocos do pré-carnaval de João Pessoa, as Virgens de Tambaú.

O bloco conta com shows de Elba Ramalho, Luka Bass, Myra Maia, Renata Arruda, Dodô Pressão, entre outros. A concentração é no antigo Posto 99, na Epitácio Pessoa, a partir das 17h.

O desfile desce até o Busto, onde há um palco armado para a programação da dispersão.

Além das Virgens de Tambaú também acontecem neste domingo os blocos Viúvas da Torre e Imprensados. Programação do Folia de Rua deste domingo (16) Bloco Virgens de Tambaú Concentração: Via Folia, Av.

Epitácio Pessoa, 17h Trios: Elba Ramalho, JM Puxado, Luka Bass, Jairo Madruga, Liss Albuquerque, Gracinha Telles, Renata Arruda, Myra Maia, Felipe Morais, DJ Furni, DJ Vinny, Banda Abala, Dodô Pressão Palco Praia: Nathaly Simões, Litoral 83, Swing da Pegada, Nathan e o Som do Gordinho, DJ Duda Bloco Viúvas da Torre Concentração: Esquina do Supermercado Santiago, Rua Manoel Deodato, 15h30 Atração: Banda Brasilis, Axé do Yuri, Maracastelo, Orquestra de Frevo AZDD Blocos Imprensados Concentração: Av.

Cabo Branco, 18h Atração: Banda Tentáculos, Orquestra de frevo do Mestre Quimba