Cidade passa por um racionamento de água desde novembro de 2019.

Por isso, a prefeitura optou por usar espuma de sabão no lugar da água, que tradicionalmente era jogada nos foliões.

Em crise hídrica, bloco pré-carnaval troca água por espuma em Bom Jesus dos Perdões Rodrigo Big/Arquivo pessoal Devido a crise hídrica enfrentado por Bom Jesus dos Perdões, a prefeitura optou por trocar a água, que tradicionalmente é jogada nos foliões, por espuma de sabão durante o pré-carnaval. O evento aconteceu na tarde deste domingo (16) no Centro de Bom Jesus, e atraiu centenas de pessoas.

A concentração do bloco foi na rua Joaquim Rodrigues dos Santos e seguiu até a praça de eventos.

No palco, as espumas eram jogadas nos foliões. As atrações ficaram por conta da ‘Banda Cabeleira’, composta por alunos de música formados na cidade e em seguida pela Banda ‘Os Nazarentos’, de Nazaré Paulista. Em crise hídrica, bloco pré-carnaval troca água por espuma em Bom Jesus dos Perdões Rodrigo Big/Arquivo pessoal Rodízio Desde novembro de 2019, os moradores de Bom Jesus dos Perdões (SP) vem passando por um racionamento de água.

A prefeitura adotou a medida de maneira emergencial e alega que não tem estrutura para abastecer todas as casas. No racionamento, os bairros foram divididos em dois blocos - em parte da cidade há abastecimento em um dia e no outro não.

A capacidade de captação e de tratamento da cidade é de cerca de 200 mil litros por hora, o que tem sido insuficiente para 25 mil habitantes. Em crise hídrica, bloco pré-carnaval troca água por espuma em Bom Jesus dos Perdões Rodrigo Big/Arquivo pessoal