Informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (26) pelo governador Flávio Dino durante entrevista no Palácio dos Leões, sede do governo, em São Luís.

Governador do Maranhão concede entrevista no Bom Dia Mirante. Dez novos casos do novo coronavírus foram registrados no Maranhão.

A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (26) pelo governador do estado, Flávio Dino, durante uma entrevista no Palácio dos Leões, sede do governo, em São Luís. De acordo com o governador os casos são originados da capital e o outro do município de Imperatriz, a 626 km de São Luís.“Nós tivemos a confirmação de mais dois novos casos.

Um na cidade de São Luís e outro na cidade de Imperatriz.

De modo que nós temos nesse momento dez casos confirmados”, revelou.

Governador do Maranhão Flávio Dino Reprodução/TV Mirante O governador ressaltou também que os casos que ainda não foram confirmados e seguem em quadro de suspeita serão monitorados pelos órgãos competentes.

“Segundo as estatísticas internacionais, nós podemos estimar que nós temos também casos ocultos.

Por isso, provavelmente, nós estamos falando de pessoas também assintomáticas e nós queremos muito vivamente recomendar, determinar uma providência de vigilância sanitária”, disse. Centro de Testagem O Maranhão possui dois Centros de Testagem para casos do novo coronavírus.

O primeiro, é localizado localizado na Policlínica Diamante em São Luís.

O segundo também é localizado em São Luís, no Viva Beira-Mar. Devem procurar os centros pessoas que estejam com sintomas de febre, tosse e dificuldade de respirar ou tenham feito viagens para outras áreas que estejam com casos confirmados da doença, e tenham tido contato com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19. Secretário de Saúde do Maranhão confirma mais dois novos casos do novo coronavírus por meio de uma rede social Divulgação/Redes Sociais Os laboratórios estão recebendo a coleta de material para a realização de exames para Covid-19 e dando orientações sobre as medidas que devem ser tomadas após o laudo.

Os locais funcionamde segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Cuidados Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo.

Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas. Initial plugin text