As novas orientações reforçam evitar ao máximo a circulação pelas ruas do município de pessoas acima de 60 anos ou que fazem parte do grupo de risco.

Paragominas decreta estado de calamidade pública para combater o coronavírus A prefeitura de Paragominas, no sudeste do Pará, adotou medidas mais rígidas para combater o novo coronavírus no município e decretou estado de calamidade pública.

Na manhã desta quinta-feira (26), o comércio da cidade amanheceu fechado e sem nenhuma movimentação de pessoas no local. Ainda segundo as medidas de prevenção adotas pelo município, os serviços de mototaxistas foram suspensos.

Ainda segundo as novas medidas, os serviços de táxi e o transporte de pessoas por meio de aplicativo só podem funcionar com a lotação máxima de dois passageiros por veículo.

As novas orientações reforçam evitar ao máximo a circulação pelas ruas do município de pessoas acima de 60 anos ou que fazem parte do grupo de risco. Em um supermercado, a movimentação de pessoas é grande todos os dias.

Os clientes estão sendo orientados a manter uma distância pelo menos cinco metros de outras pessoas para evitar a aglomerações.

Mesmo com a recomendação do isolamento social a circulação de pessoas pela área central de Paragominas continua grande.

A prefeitura de Paragominas atualizou na noite de quarta-feira (25) o número casos suspeitos para o novo coronavírus no município.

Segundo a atualização, caiu para 19 o número de casos suspeitos, sendo que sete casos foram descartados.

Até o momento nenhum caso foi confirmado.